Rio Benevente recebe limpeza como media paliativa para o projeto de desassoreamento
O trabalho tem o objetivo de minimizar os impactos com as cheias, aumentando a vazão e capacidade de escoar as águas pluviais. Já foi retirado uma grande quantidade de resíduos entre lama, entulho, árvores arrancadas pelas enchentes e lixo, que impede o bom escoamento das águas pluviais.
Publicado em 23/06/2020 11:15 - Atualizado em 23/06/2020 12:32
A Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado e o DER- ES, iniciou os trabalhos de limpeza do rio Benevente, como medida paliativa para o projeto de desassoreamento. A ação começou principalmente pela preocupação com possíveis enchentes na cidade, já que boa parte da área urbana está ás margens do rio.
O trabalho tem o objetivo de minimizar os impactos com as cheias, aumentando a vazão e capacidade de escoar as águas pluviais. Está sendo retirado uma grande quantidade de resíduos entre lama, entulho, árvores arrancadas pelas enchentes e lixo, que impedem o bom escoamento das águas em seu leito.
Os rios não são lixeiras, esse hábito de jogar lixo, entulhos e outros detritos nas suas margens ou até nos seus leitos deve ser evitado a qualquer custo, pois ajuda a provocar enchentes. Além disso, essa prática é um crime ambiental. Descarte corretamente seu lixo.

por Rafael Cassilhas Simoes Foto: Rafael C Simões