Pinturas, artesanato e culinária são destaque na feira do JEPP
Quem teve a oportunidade de visitar a Feira do Jovem Empreendedor ? Primeiros Passos (JEPP), apresentada nesta sexta-feira (20), na Escola Ana Araújo, ficou surpreso com os trabalhos dos alunos.
Publicado em 20/11/2015 14:20 - Atualizado em 20/11/2015 14:37
Na foto o prefeito Roberto, a diretora da escola junto com a secretária Rogéria e a subsecretária de Educação.
Secretária Rogéria com os pais e professores na Feira.
Brinquedos feitos com materiais recicláveis expostos na feira..
Aluno Kauã junto com a mãe, Marcilene Rodrigues.
Quem teve a oportunidade de visitar a Feira do Jovem Empreendedor – Primeiros Passos (JEPP), apresentada nesta sexta-feira (20), na Escola Ana Araújo, ficou surpreso com os trabalhos dos alunos. A abertura aconteceu às 8h e contou com a presença de todos os educadores, do prefeito Roberto Fiorin e da secretária municipal de Educação, Rogéria Lúcia Fiorin Gaigher.
Com a colaboração dos professores, pedagogos e a parceria da família, o projeto estimulou a criatividade dos estudantes que expressaram as suas potencialidades artísticas nos vários trabalhos aberto ao público, expostos nas salas de aula e pátio da escola.
Os inventos eram observados nos estandes de fragrâncias, sabores, brinquedos, reciclagens e atividades de empreendedorismo. Na parte de culinária a sala de Kauã Ferreira Rodrigues de 9 anos decidiu montar balcão para venda de doces.
“Chegamos cedo para arrumar as mesas e estamos contentes porque as pessoas estão elogiando os doces. Com o dinheiro nós vamos ao cinema”, contou. A dona de casa, mãe de Kauã, Marcilene Rodrigues, moradora do bairro Macrina, confirmou que a colaboração dos pais é muito importante para o desenvolvimento do aluno.
“Sou parceira mesmo. Acompanho a vida escolar do meu filho, ajudei a escola com os custos dos doces e agora estou muito feliz por ter dado tudo certo”, reconheceu.
Conforme a direção da escola, o JEPP é algo positivo, pois estimula as potencialidades dos alunos e a participação da família. “Todos aprendemos com o projeto. Pretendemos dar continuidade para fazer uma feira ainda melhor no ano que vem”, frisou a diretora, Cláudia Vieira.
Jovem Empreendedor –Primeiros Passos (JEPP):Um projeto do Sebrae para Incentivar o espírito empreendedor e orientar para os negócios nas novas gerações. Voltado para alunos do Ensino Fundamental, de 6 a 14 anos, os cursos estimulam o empreendedorismo e, no futuro, iniciativas na busca de inserção no mercado de trabalho.

por Luziane de Souza - Fotos: Arquivo Secom/PMAC