Crianças fazem passeata para expor trabalhos sobre a dengue
As turmas do período matutino do Centro Educacional Municipal Padre José de Anchieta(Cemei). colocaram em ação na manhã desta quarta-feira(02), a primeira atividade do Projeto Dengue, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.
Publicado em 02/03/2016 09:10 - Atualizado em 02/03/2016 09:29
Os alunos mostraram os trabalhos com intuito de informar sobre a dengue.
As turmas do período matutino do Centro Educacional Municipal Padre José de Anchieta colocaram em ação na manhã desta quarta-feira(02), a primeira atividade do Projeto Dengue, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.
Acompanhado dos professores responsáveis, os alunos realizaram uma pequena passeata pelas ruas da cidade expondo plaquinhas informativas sobre a prevenção da dengue e máscaras, confeccionadas por eles próprios. Na oportunidade os educadores demonstraram possíveis locais que podem servir de criadouro para o mosquito, se não forem cuidado.
Conforme a orientadora municipal da Educação Infantil, Mônica Bissoli Benincá, o projeto que será colocado em prática durante este trimestre, é uma prática social de conscientização sobre a problemática da dengue, que além de ampliar os conhecimentos das crianças sobre a prevenção, desenvolve habilidades de relações interpessoais.
“Eles irão a campo, observarão o meio em que vivem e ao mesmo tempo serão motivados a desenvolver hábitos de higiene e comparar ambientes favoráveis e desfavoráveis ao contágio da doença. Com o projeto vamos permitir que o aluno se expresse contando suas experiências e relatando seus conhecimentos a respeito da dengue, infelizmente tão presente na nossa vida”, refletiu a orientadora.
Na quinta-feira (03), às 15h30, será a vez da turma do horário matutino realizar as atividades de mobilização contra a dengue previstas no projeto.

por Luziane de Souza - Fotos: Luziane de Souza