Alfredo Chaves: uma cidade alagada e em alerta máximo
Uma cidade alagada, com o rio Benevente, principal manancial que corta cidade, transbordado, familias desalojadas, sem a ponte principal e com difícil acesso ao município.
Publicado em 18/01/2020 07:04 - Atualizado em 20/01/2020 14:02
Rio Benevente transbordado na altura do bairro Ouro Branco

Águas onde antes localizava-se a ponte principal da cidade, que liga o centro ao bairro Imigrantes.
Uma cidade alagada, com o rio Benevente, principal manancial que corta cidade, transbordado, famílias desalojadas, sem a ponte principal e com difícil acesso ao município.
Assim é a atual realidade de Alfredo Chaves, devido as chuvas fortes que caíram nas últimas 12 horas. A Defesa Civil Municipal com a colaboração dos secretários municipais vem acompanhando a situação de perto, informa que a cidade está em estado de ALERTA MÁXIMO. Um comitê de crise será montado assim que a equipe municipal conseguir entrar na cidade.
As informações são repassadas em tempo real nos grupos de mensagens com relatos e registros de famílias desalojadas e desabrigadas. Há informações ainda não oficiais de três vítimas fatais e uma quarta, em estado grave.
Em razão disso, a Defesa Civil insiste e pede as famílias em área de risco, encostas que busquem lugares seguros ou ainda outras já fora de casa não retornem sem segurança.
O Sistema de Abastacimento de Àgua e Esgoto (SAAE), pede que a população economize no uso de água, pois a cidade já está sem abastecimento, devido as fortes chuvas.
O Ginásio de Esportes Municipal ja está aberto para receber as familias desalojadas.
Em caso de emergência, a Defesa Civil Municipal deve ser acionada pelo telefone: (27) 98134-2415

por Luziane de Souza Foto: Secom